Quem sou eu

Minha foto
Nós somos acadêmicas da UNEB/UAB esse blog é o resultado do nosso trabalho final da 1ª disciplina,estamos aprendendo para aprimorarmos e perfeiçoarmos nosso conhecimento e nossa criatividade. Sabendo que através dos jogos, há possibilidades de diminuir bloqueios apresentados por muitos alunos que temem a Matemática e sentem-se incapacitados para aprendê-la. Criamos um blog o qual contém jogos e desafios, curiosidades e atividades que estimulem o raciocínio lógico. O uso de jogos e curiosidades no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender essa disciplina. A aprendizagem através de jogos e desafios permite que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Para isso, eles devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária. Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico. Nós como educadores matemáticos, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolvendo a socialização e as interações do indivíduo com outras pessoas.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tabuleiro da adição



Nº de jogadores: em dupla ou individual
Materiais: -1 tabuleiro na forma triangular com 25 triângulos desenhados cada um contendo um resultado; -25 peças triangulares cada uma contendo uma expressão matemática envolvendo adição ou subtração.
Modo de jogar: A dupla receberá o tabuleiro, as 25 peças devendo resolver a expressão indicada na peça e encaixá-la no tabuleiro, no qual estará o resultado. Não precisa ser competitivo. Pode ser dado ao aluno, quando ele termina a tarefa antes dos demais colegas.
Material utilizado para confecção do jogo:
O tabuleiro poderá ser confeccionado em papel cartaz ou cartolina e as fichas também. O tabuleiro terá abas para dobrar e formar uma caixinha para que as peças não caiam.

Um comentário: