Quem sou eu

Minha foto
Nós somos acadêmicas da UNEB/UAB esse blog é o resultado do nosso trabalho final da 1ª disciplina,estamos aprendendo para aprimorarmos e perfeiçoarmos nosso conhecimento e nossa criatividade. Sabendo que através dos jogos, há possibilidades de diminuir bloqueios apresentados por muitos alunos que temem a Matemática e sentem-se incapacitados para aprendê-la. Criamos um blog o qual contém jogos e desafios, curiosidades e atividades que estimulem o raciocínio lógico. O uso de jogos e curiosidades no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender essa disciplina. A aprendizagem através de jogos e desafios permite que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Para isso, eles devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária. Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico. Nós como educadores matemáticos, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolvendo a socialização e as interações do indivíduo com outras pessoas.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Jogo da adição


Você vai precisar de:

§ Uma ampliação em cartolina de um tabuleiro igual a este.

§ Três peões (pode-se usar pequenos pedaços de papel de cores diferentes, um para cada jogador)

§ Dez cartões:

Ø Cinco azuis com os números positivos

+1 +2 +3 +4 +5

Com o cartão azul, o jogador movimenta o peão para a direita (sentido positivo).

Ø Cinco vermelhos com os números negativos

-1 -2 -3 -4 -5

Com cartão vermelho, o jogador movimenta o peão para

a esquerda (sentido negativo).

Como jogar

§ Cada jogador, na sua vez, escolhe um peão e sorteia dois cartões.

Conforme o número do primeiro cartão, movimenta o peão para trás e ou para frente.Depois, partindo do ponto em que está, faz a mesma coisa com o número do segundo.

§ O jogo tem três rodadas. Vence quem, no final, estiver com o peão na casa de maior valor.

0


-7

-6

-5

-4

-3

-2

-1

1

2

3

4

5

6

7

-8

8

-9

9

-10

10

-11

11

-12

12

-13

13

-14

14

-15

15

Nenhum comentário:

Postar um comentário