Quem sou eu

Minha foto
Nós somos acadêmicas da UNEB/UAB esse blog é o resultado do nosso trabalho final da 1ª disciplina,estamos aprendendo para aprimorarmos e perfeiçoarmos nosso conhecimento e nossa criatividade. Sabendo que através dos jogos, há possibilidades de diminuir bloqueios apresentados por muitos alunos que temem a Matemática e sentem-se incapacitados para aprendê-la. Criamos um blog o qual contém jogos e desafios, curiosidades e atividades que estimulem o raciocínio lógico. O uso de jogos e curiosidades no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender essa disciplina. A aprendizagem através de jogos e desafios permite que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Para isso, eles devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária. Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico. Nós como educadores matemáticos, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolvendo a socialização e as interações do indivíduo com outras pessoas.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Matemática florida


Nº de jogadores: 5 alunos
Materiais: - 30 “pétalas” na forma hexagonal contendo adições; -5 “miolos” na forma hexagonal com número de 5 a 9; -1 “pétala”em branco.
Modo de jogar: Cada jogador recebe um “miolo” e 6 “pétalas” sendo que um deles receberá uma peça a mais.Cada um deve encaixar as “pétalas ” no seu miolo se ela resultar no número representado.O jogo inicia com o jogador que recebeu uma carta a mais mostrando suas cartas(viradas para si) ao jogador do lado para que este retire uma das “pétalas” (sem ver) e tente encaixar.Depois o seguinte jogador retira uma de suas “pétalas” e, assim, sucessivamente,até alguém conseguir montar sua flor
Material utilizado para confecção do jogo:
As pétalas e os miolos poderão ser confeccionados em papel cartaz ou cartolina. Sugiro utilizar papel contact para maior durabilidade.O tamanho das figuras será designado na sua confecção, mas é interessante que as medidas escolhidas facilitem o manuseio do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário