Objetivos:
· Despertar o interesse dos alunos pela disciplina, mudando a rotina da classe tornando as aulas mais prazerosas.
· Aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolvendo a autoconfiança, a organização, concentração, atenção, raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo.
· Estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas.
Justificando:
O uso de jogos e curiosidades no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender essa disciplina. A aprendizagem através de jogos e desafios permite que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Para isso, eles devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária. Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico.
Nós como educadores matemáticos, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolvendo a socialização e as interações do indivíduo com outras pessoas.
Os jogos bem planejados e executados, são recursos pedagógico eficaz para a construção do conhecimento matemático.
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