Quem sou eu

Minha foto
Nós somos acadêmicas da UNEB/UAB esse blog é o resultado do nosso trabalho final da 1ª disciplina,estamos aprendendo para aprimorarmos e perfeiçoarmos nosso conhecimento e nossa criatividade. Sabendo que através dos jogos, há possibilidades de diminuir bloqueios apresentados por muitos alunos que temem a Matemática e sentem-se incapacitados para aprendê-la. Criamos um blog o qual contém jogos e desafios, curiosidades e atividades que estimulem o raciocínio lógico. O uso de jogos e curiosidades no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender essa disciplina. A aprendizagem através de jogos e desafios permite que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Para isso, eles devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária. Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico. Nós como educadores matemáticos, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolvendo a socialização e as interações do indivíduo com outras pessoas.

terça-feira, 19 de maio de 2009


Sabendo que através dos jogos, há possibilidades de diminuir bloqueios apresentados por muitos alunos que temem a Matemática e sentem-se incapacitados para aprendê-la. Criamos um blog o qual contém jogos e desafios, curiosidades e atividades que estimulem o raciocínio lógico.

Objetivos:

· Despertar o interesse dos alunos pela disciplina, mudando a rotina da classe tornando as aulas mais prazerosas.

· Aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolvendo a autoconfiança, a organização, concentração, atenção, raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo.

· Estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas.

Justificando:

O uso de jogos e curiosidades no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender essa disciplina. A aprendizagem através de jogos e desafios permite que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Para isso, eles devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária. Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico.

Nós como educadores matemáticos, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolvendo a socialização e as interações do indivíduo com outras pessoas.

Os jogos bem planejados e executados, são recursos pedagógico eficaz para a construção do conhecimento matemático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário